Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

Sintepp de Salinas empossa sua nova Diretoria

No último dia 14 de maio, o Sindicato dos Profissionais em Educação do Pará (SINTEPP) de Salinópolis, empossou a sua nova Diretoria que irá reger por mais três anos a sub-sede do Sindicato no Município. Os empossados foram os professores Ivo Modesto e Wemerson dos Santos que representaram à chapa nº 01, eleita na eleição realizada em abril com 176 votos (55,3%), vencendo a chapa nº 02, composta pelos professores Marlúcia Nunes e Lauro Damasceno que obtiveram 143 votos (44,7%).

Os professores Marlúcia Nunes e Lauro Damasceno representantes da chapa 02, a qual tem direito a um porcentual na diretoria não compareceram na posse, pelo fato de estarem reivindicando um percentual de 45,7% na composição da nova Diretoria. Porcentual este que não é aceito pela chapa vencedora. E em protesto, os membros da chapa 02 não compareceram a posse e já entraram na justiça contra a nova diretoria empossada para que seja revisto a porcentagem, pois a chapa 01 apresentou uma outra proposta, que foi contestado pela chapa 02 que querem os 45% na diretoria do SINTEPP de Salinópolis.

A ex Secretaria Municipal de Educação, Samanta Yamada, também esteve presente na cerimônia de posse e falou para os professores ali presentes que deixou o cargo de secretária municipal de educação muito triste, pois trabalhou de coração e gostou muito de ajudar na educação de Salinópolis. “Sou uma empresária e o cargo estava prejudicando a minha empresa, mais estou muito feliz e sair de cabeça erguida, pois fiz meu trabalho sem nenhum problema”, disse ela.

Após a cerimônia, os professores festejaram a posse da nova diretoria em uma lanchonete da cidade.

Em entrevista ao Informe Salinas, o novo presidente da sub-sede SINTEPP de Salinas, professor Emerson Santos, falou que em sua nova gestão irá construir a sub-sede do sindicato no município, com auditório que já será inaugurada no mês outubro deste ano, assim não precisará mais alugar auditórios para os eventos da entidade, e agradeceu a todos os professores que confiaram em sua responsabilidade na nova administração do Sindicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário